Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eduardo Braga sofre derrota em processo contra Wilson Lima

Os embargos do senador contra Wilson Lima foram derrubados por quatro votos contrários a dois favoráveis
Especial Publicitário
Wilson Lima
Foto: Reprodução/Instagram @wilsonlima

Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou, nessa quarta-feira (20), os Embargos de Declaração interpostos pelo senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) referente às eleições de 2022. O processo de N.º 0602276-66.2022.6.04.0000 foi analisado pela Corte Eleitoral e o resultado foi de quatro votos contrários aos embargos e dois favoráveis.

No início da sessão, o desembargador Victor Luzzi pediu vistas do processo e retornou com o voto favorável. “Eu entendo que há uma evidente reanálise de provas, o que é vedado em um Desembargo de Declaração, que visa corrigir apenas omissão, obscuridade ou contradição, o que não há em momento algum no caso dos altos. Desse modo eu acompanho integralmente o voto da relatora, disse o desembargador Victor Luzzi.

A relatora do processo Carla Reis, o juiz Marcelo Pires e o desembargador Marcelo Vieira votaram pela rejeição dos embargos. Já os desembargadores Já Kon Wang e Fabrício Frota votaram a favor dos Embargos de Declaração de Eduardo Braga.

O senador Eduardo Braga tentou, por meio da Justiça Eleitoral, deslegitimar os votos dados à Lima pela população amazonenses durante as eleições de 2022, pedindo a cassação do atual governador por suposto uso das Forças de Segurança no pleito, o que foi descartado com a decisão do TRE-AM.

Leia mais:

Eduardo Braga deve sofrer nova derrota em tentativa de derrubar Wilson Lima do poder

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário