Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil está em último lugar no ranking dos países com o pior desempenho da Covid-19

Brasil obteve a nota mais baixa em estudo que avaliou respostas dos governos à pandemia; Nova Zelândia lidera a lista
Especial Publicitário

Um estudo que analisou as respostas de 98 países à covid-19 avaliou que o Brasil teve o pior desempenho entre todas as nações do grupo.

Produzido pelo think tank (centro de debates e estudos) Lowy Institute, da Austrália, o estudo levou em conta dados como o total de casos e mortes por covid-19 em cada nação, a oferta de testes e o percentual da população afetada pela pandemia.

Com base nesses indicadores, os países receberam notas numa escala de zero (pior desempenho) a cem (melhor desempenho). O Brasil recebeu a nota mais baixa: 4,3.

Já a nota mais alta foi a da Nova Zelândia: 94,4.

Os dados de cada país foram compilados ao longo de nove meses a partir da confirmação do centésimo caso local da doença. Foram consideradas informações de até 9 de janeiro de 2021.

De forma geral, países asiáticos foram os mais bem sucedidos na contenção da pandemia, segundo o estudo.

Nações do Oriente Médio e África também conseguiram frear o avanço inicial da pandemia com medidas preventivas robustas, diz o Lowry Institute. A situação nessa região piorou, mas voltu a se estabilizar na segunda metade de 2020.

Por outro lado, a Europa e as Américas foram duramente golpeadas pela covid-19.

A Europa chegou a ter uma grande melhora em seus indicadores, ultrapassando até mesmo a nota média dos países asiáticos, mas a chegada da segunda onda da pandemia no fim de 2020 derrubou os índices outra vez.

Com informações do IG.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário