Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasil registra 823 novas mortes por covid-19 em 24 h; óbitos somam 185.650

De acordo com a pasta, 6.198.185 pessoas se recuperaram da covid-19, com outras 779.143 em acompanhamento.
Especial Publicitário

Nesta sexta-feira (18), o Ministério da Saúde divulgou que o Brasil registrou 823 novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos provocados pela doença em todo o país chegou a 185.650 desde o início da pandemia.

De ontem para hoje, houve mais 52.544 casos oficiais para o novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, o número de infectados no Brasil subiu para 7.162.978.

De acordo com a pasta, 6.198.185 pessoas se recuperaram da covid-19, com outras 779.143 em acompanhamento.

Câmara aprova texto-base para acesso a vacinas

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje o texto-base da Medida Provisória 1003/20, que autoriza a adesão ao consórcio Covax Facility, de acesso a vacinas para a covid-19. Falta votar destaques, que podem mudar o texto.

O substitutivo do deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) determina que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concederá autorização temporária de uso emergencial para importação, distribuição e uso de qualquer vacina contra o novo coronavírus.

A aliança, chamada oficialmente de Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19, reúne mais de 150 países, entre aqueles que já aderiram formalmente ou confirmaram o interesse. Na América do Sul, já participam Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

Veículos se unem pela informação

Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, G1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.

Com informações da Agência Brasil.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário