Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Brasileira faz história ao integrar primeiro trio de arbitragem feminino em Copa do Mundo

Neuza já atuou Mundial de Clubes FIFA de 2020, na primeira arbitragem feminina da competição, ao lado da árbitra Edina Alves Batista
Especial Publicitário
Foto: Liamara Polli/CBF

Brasil – Nesta quinta-feira (1º), a brasileira Neuza Inês Back fará história ao integrar primeiro trio de arbitragem totalmente feminino em uma Copa do Mundo Masculina. Ela auxiliará a árbitra Stéphanie Frappart (FRA), juntamente com a assistente Karen Diaz Medina (MEX), e a quarta árbitra Said Martinez (HON).

O jogo entre Costa Rica e Alemanha, pela última rodada do Grupo E, terá a presença de mulheres que representam o sonho de milhares de outras em estar em um Copa do Mundo. Neuza, aos 38 anos, já atuou Mundial de Clubes FIFA de 2020, na primeira arbitragem completamente feminina da competição, ao lado da árbitra Edina Alves Batista. Outro marco histórico foi formar o primeiro quarteto feminino a apitar um jogo da CONMEBOL Libertadores.

Nascida no estado brasileiro de Santa Catarina, ela é filiada da Federação Paulista de futebol (FPF) e tem mais de 100 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro.

A arbitragem brasileira conta com a presença de sete indicações na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Além de Neuza, a equipe é composta pelos árbitros centrais Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus, os assistentes Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo.

LEIA TAMBÉM: Holanda avança em primeiro e Equador é eliminado da Copa do Mundo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário