Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

BRIGA: Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar conceito de Emicida; entenda!

Após ser acusada de plágio diversas vezes, a marca Bauducco decidiu cancelar a parceria com a ganhadora do BBB21 Juliette
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação Bauducco/Reprodução "AmarElo", Emicida, 2019)

Brasil – A parceria entre as cantoras nordestinas Juliette e Duda Beat está causando muita polêmica nas redes sociais. Anunciado na noite da última terça-feira (17), “Magia Amarela”, que foi feito para campanha publicitária para a marca Bauducco, lembra o conceito do álbum “AmarElo” do rapper Emicida, lançado em 2019.

Logo quando anunciado, os internautas apontaram semelhanças como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho. Irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, se pronunciou em live feita no Instagram:

“Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”.

O cantor também se pronunciou:

“Se vocês soubessem o que aconteceu ficariam enojados.” disse Emicida, em postagem.

Após a polêmica, a equipe da ganhadora do BBB 21 se pronunciou, por meio de nota:

“Informamos que a música faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, informou. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis para criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

A marca Bauducco, também se pronunciou, e anunciou que a campanha foi cancelada.

Veja a nota:

A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico de sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.

A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e postagens das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.

Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base em laços de afeto, de profundidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringe à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestam total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.

Veja mais:

Vídeo: ‘Problema global’: Juliette se pronuncia sobre as queimadas no Amazonas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário