Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Britânica rejeita transplante de mãos por ser de mulher negra

“Quero que sejam mãos pequenas", disse a mulher
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / pexels @luis quintero)

Mundo – Kim Smith de 61 anos, estava na fila para fazer transplante de mãos há seis anos, mas ela rejeitou após descobrir que os órgãos eram de mulher negra. Conforme o The Independent, Smith foi informada que a espera por um novo transplante poderá demorar se ela quiser apenas mãos de mulheres brancas.

“Quero que sejam mãos pequenas. Antes das amputações, eu tinha 1,52 metros. Tinha mãos pequenas”, explicou ela.

“Todos nós variamos enormemente na medida em que aceitamos mudanças em relação à nossa própria aparência natural. Se as mãos transplantadas não forem aceitas pelo receptor, existe um grande potencial de rejeição psicológica que leva ao não cumprimento da medicação imunossupressora e, por conseguinte, à rejeição imunológica”, disse o médico Simon Kay, responsável pelo transplante de órgãos.

A britânica perdeu as mãos e os pés depois de uma infecção no trato urinário, na qual a fez ficar nove semanas em coma. Além disso, ela preferir mãos que combinem com o tom de pele, por esse motivo, não prosseguiu com a cirurgia. No entanto, quando se trata de um doador compatível, a pessoa tem que morrer em certa proximidade ao hospital, mesmo assim, alguns familiares são indispostos em apoiar a doação de quando se trata de parente.

Leia mais:

Netflix suspende filmagem da série sobre a realeza britânica ‘The Crown’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário