Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Butantan receberá insumos da China para vacinas em 26 de maio

Desde sexta-feira (14/5) a produção da Coronavac no instituto Butantan está paralisada por falta de insumo farmacêutico ativo (IFA)
Especial Publicitário
Butantan receberá insumos da China em 26 de maio
Butantan receberá insumos da China em 26 de maio

O governador João Doria (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (17/5), que o Instituto Butantan receberá insumos da China para produção de vacina contra a Covid-19 em 26 de maio.

Desde sexta-feira (14/5) a produção da Coronavac no instituto Butantan está paralisada por falta de insumo farmacêutico ativo (IFA). O envase já sido suspenso no dia 6 por falta de insumo. A expectativa é de que sejam despachados 4 mil litros da matéria-prima, suficientes para produção de 7 milhões de doses.

Veja tuíte do Governado de SP, João Dória:

Para Doria, o atraso no envio da matéria-prima se deve aos ataques do governo brasileiro à China. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que o vírus foi criado pela China em laboratório. Dias antes, o ministro Paulo Guedes, da Economia, fez a mesma sugestão.

Para Doria, o governo brasileiro deve um pedido de desculpa à China pelo ataques. O governo, no entanto, nega entraves diplomáticos.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Bolsonaro critica ‘idiotas do fique em casa’ e mira revés no Congresso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário