Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cabo da Marinha morre atingido por linha chilena enquanto trafegava em motocicleta no RJ

Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução Internet)

Rio – Um cabo da Marinha morreu após ser atingido por uma linha chilena, na tarde da última quinta-feira (26). O militar, identificado como Victor de Melo Baptista, transitava em uma motocicleta, próximo à saída 4 da Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi ferido pelo material.

Motoristas tentaram socorrer o rapaz que chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, mas o militar não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o jovem já chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. Segundo informações, Victor perdeu muito sangue por conta do corte.

Cabo da Marinha chegou a ser socorrido mas não resistiu até chegar ao hospital (Reprodução Redes Sociais)

Menina Eloah
Eloáh Oliveira Macedo, 8 anos, precisou ter uma perna amputada após ser  atingida por uma linha chilena ao atravessar uma passarela em Realengo, Zona Oeste Rio, no dia 31 de março. A menina ficou internada na UTI do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A veia femoral da perna esquerda se rompeu. Para auxiliar a circulação do sangue na perna o médicos tiraram uma veia de um dos pés.

Menina Eloah, de 8 anos, teve perna amputada após ter veia femural cortada por linha chilena em março de 2019 (Imagem: Arquivo Pessoal)

Linha Chilena
Com poder de corte quatro vezes maior que o cerol, o uso da linha chilena para empinar pipas tem diversos adeptos e o risco aumenta, especialmente, no período de férias escolares.

Pela composição, que utiliza componentes metálicos ao invés de cola e vidro, como no cerol comum, torna as linha chilenas especialmente destrutivas, agindo como verdadeiras navalhas. Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é elevado pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.

Com informações dos portais O Dia e O Tempo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário