Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Calmo e firme’: Manual para aplicar golpes é criado por criminosos

Os golpistas realizavam uma persuasão pesada até o cliente realizar o pagamento
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / PMGO)

Brasil – Um grupo de empresários especializados nos “golpes do falso financiamento” produziram um detalhado manual, que apresentava dicas e treinamentos em relação ao atendimento às vítimas. Após a operação Protecion, deflagrada na última terça-feira (14), a Polícia Civil de Goiás (PCGO) trouxe o caso a público.

Segundo a corporação, o cliente se deparava com um anúncio comercial de veículos na internet, entrava em contato com a empresa e recebia promessas farjutas em relação a um curtíssimo prazo de aquisição dos veículos, processo citado no manual. Com mentiras sedutoras e muita persuasão, os golpistas convenciam os clientes a pagar “entradas” do financiamento.

Conforme a polícia, ao ser persuadido a pagar a “entrada” do financiamento, após o prazo de aquisição do crédito terminar e sem conseguir obter o tal financiamento, o cliente tenta contato com a empresa para cancelar o contrato.

Porém, o consumidor descobre que assinou contratos de assessoria/consultoria financeira e o reembolso dos valores pagos é negado.

Veja imagens

Relembre um caso semelhante ao manual do golpe:

Paulo Henrique da Silva Souza, de 26 anos, mais conhecido como “Paulinho”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite desta última terça-feira (27), na rua São João do Paraíso, antiga rua 33, localizada no bairro Lírio do Vale 2, zona Oeste de Manaus.

A prisão foi realizada após denúncias anônimas feitas à Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), que enviou uma equipe para atender ao ocorrido. Ao chegar no local, na casa do suspeito, as autoridades encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada e 3 munições, durante a abordagem.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver todo o material apreendido pela polícia, além de um caderno, onde provavelmente contém nomes de outros envolvidos no tráfico e informações sobre organizações criminosas, também semelhante a um manual do crime.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário