Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Câmara Municipal de Manaus instala Frente de Recuperação Econômica

O objetivo da Frenpre é buscar alternativas para os efeitos causados pela pandemia no comércio de Manaus
Especial Publicitário

Nesta segunda-feira (17), ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia do Covid -19 (Frenpre), indicada pelo vereador Diego Afonso (PSL) com o objetivo de buscar alternativas para os efeitos causados pela pandemia no comércio de Manaus.

O presidente da Frenpre, Diego Afonso, inaugura oficialmente os trabalhos da Frente Parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “As classes empresariais, artísticas, autônomos e o comércio em geral foram atingidos de forma devastadora pelos efeitos causados da pandemia de Covid-19 na capital amazonense. É de suma importância a discussão em conjunto do Poder Público com representantes de secretarias, empresas e classes, para buscarmos soluções econômicas”, destacou.

Diego Afonso ressalta que a ideia de indicar a criação da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia (Frenpre), ocorreu porque a cidade de Manaus tornou-se o epicentro mundial com relação ao vírus da Covid-19. “A evolução dos números de mortes desde o início da pandemia, aliada às medidas de restrição da circulação de pessoas e do funcionamento de atividades não essenciais, impactou a atividade econômica local”, explicou.

Ações

Nesta terça-feira (18), o presidente da Frenpre, o vereador Diego Afonso, vai levar os trabalhos da Frente Parlamentar instalada na Câmara Municipal de Manaus, na 1ª reunião da Frente Amazonense de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia, realizada a partir das 15 horas, na sede da Suframa, no Distrito Industrial.

Na reunião, será debatido a relevância do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) para a sustentação econômica do Estado. Na ocasião, será realizada uma palestra das ações desenvolvidas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na Amazônia.

De acordo com o presidente da Frenpre, na reunião vão estar presentes, os vereadores de Manaus, deputados estaduais do Amazonas, autoridades da Suframa, representantes do Conselho Regional de Administração (CRA), Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e cooperativas amazonenses.

Com informações da assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário