Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Canadenses estudam açaí para descobrir tratamento contra Covid-19

O açaí é um dos frutos tradicionais na culinária da Região Amazônica. A pesquisa deve durar 30 dias e os resultados serão divulgados até o final de 2020.
Especial Publicitário
açaí

Manaus – O açaí é considerado um dos frutos mais famosos da Região Amazônica. Em Manaus, diversas pessoas degustam desta iguaria com farinha de tapioca ou a farinha tradicional. Há quem prefira o açaí gourmet com leite condensado e granola. Porém, o açaí vem sendo utilizado em pesquisas na busca da cura pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Istoé, o fruto vem sendo estudada por vários pesquisadores do Canadá em busca de um tratamento para os sintomas mais graves contra a Covid-19.

“Os frutos do açaí são baratos e estão disponíveis para todos, são seguros, então vale a pena tentar”, disse Michael Farkouh, da Universidade de Toronto, à AFP nesta segunda-feira (31).

Michael Farkouh, ao lado de sua colega Ana Andreazza, estudam o açaí há cinco anos. A dupla examina o efeito da fruta sobre a resposta inflamatória. Com isso, resolveram testar sua eficácia contra o vírus.

Pesquisas anteriores já mostraram que o extrato do fruto desta palmeira nativa da América Central e da América do Sul pode reduzir a inflamação.

Farkouh e Andreazza recrutaram cerca de 580 pacientes com resultado positivo para o coronavírus no Canadá e no Brasil. Metade deles recebeu doses do medicamento experimental e a outra metade, um placebo.

“A esperança é que a intervenção precoce com o extrato, se for eficaz, evite os sintomas mais prejudiciais associados a este vírus potencialmente fatal”, comentou Farkouh.

O estudo deve durar 30 dias e seus resultados serão divulgados até o final de 2020.

Com informações da Istoé
Foto: Divulgação

Leia também: Eleições 2020: Convenção do Podemos , de Amazonino, deve acontecer entre os dias 14 e 16

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário