Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Candidato a vereador é detido suspeito de estelionato

Airton Gabriel Lima Verde, de 34 anos, é filiado ao PSB. Em nota, o partido informou que não vai enviar nenhum advogado para o candidato
Especial Publicitário
candidato estelionato

Brasil – Um homem identificado como Airton Gabriel Lima Verde, de 34 anos, foi preso na tarde deste sábado (03) pelos investigadores da 2ª Regional de Rio Branco, no Acre, suspeito de estelionato.

Segundo a polícia, ele é candidato a vereador na capital acreana pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Airton é suspeito de vários golpes na capital relacionados a venda e compra de imóveis e seria um dos estelionatários mais procurados no estado.

O delegado do caso, Jarlen Rodrigues informou que foram dois meses de investigação até que a polícia chegasse ao autor. Várias vítimas prestaram queixa contra ele, mas ele mudava muito de endereço, o que dificultava a prisão. Neste sábado, a Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva contra o candidato.

O candidato agia, principalmente por sites para identificar as vítimas. “Em algumas situações foi utilizado um site de vendas. Ele anunciava os imóveis, normalmente abaixo do preço de mercado, e isso acabava encantando a vítima que se achava na condição de adquirir o imóvel por um preço baixo. Porém, não recebia o que era devido. Em outras vezes, ele se fazia como comprador, negociava, acordava valores, mas não efetuava o pagamento conforme o negociado com o vendedor”, explica.

O PSB do Acre informou que não vai disponibilizar nenhum advogado na causa de Airton.

Com informações do G1 Acre
Foto: Divulgação

Leia também: ‘Fizeram da minha vida um inferno, porque fiz o pobre trocar o busão pelo avião’, dispara Lula

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário