BRASIL – Neste domingo (10), a cantora trans de 27 anos, Santrosa, foi encontrada morta em uma área de mata no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. A Polícia Civil informou que o corpo da artista foi achado com as mãos e pés amarrados, além de apresentar sinais de decapitação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Santrosa, que foi candidata a vereadora nas eleições municipais de 2024 pelo PSDB e obteve 121 votos, atualmente ocupava a posição de suplente. Durante sua campanha, ela levantava bandeiras ligadas ao incentivo e acesso à cultura, especialmente em comunidades periféricas.
Em paralelo à carreira política, Santrosa mantinha um canal no YouTube com 4,1 mil inscritos, onde publicava videoclipes interpretados por ela. Sua morte gerou grande comoção nas redes sociais, com amigos e seguidores lamentando a perda. “Uma perda irreparável” e “Tão talentosa, tão cheia de vida e muita alegria. Descanse em paz, minha querida” foram algumas das mensagens de despedida compartilhadas.
A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso informou que acionou o Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia (GECCH) e cobrará das autoridades uma investigação rigorosa para elucidar o crime e punir os responsáveis.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, que realizou a perícia no local com o apoio da Politec.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






