Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Capital dos Emirados Árabes permite que turistas se vacinem gratuitamente contra Covid-19

A capital dos Emirados Árabes Unidos abriu campanha de vacinação aos turistas, permitindo vacinação gratuita aos visitantes no país
Especial Publicitário
Capital dos Emirados Árabes permite que turistas se vacinem gratuitamente contra Covid-19
Capital dos Emirados Árabes permite que turistas se vacinem gratuitamente contra Covid-19

A capital dos Emirados Árabes Unidos abriu sua campanha de vacinação aos turistas, permitindo que quem viaja para o emirado com visto de turista seja vacinado gratuitamente antes de retornar ao seu país de residência.

Em informações fornecidas à Reuters pelo provedor de saúde pública do emirado na terça-feira, a Abu Dhabi Health Services Company (SEHA) disse que os visitantes podem reservar vacinas gratuitas durante sua estadia.

A SEHA especificou que os visitantes com vistos emitidos por Abu Dhabi e aqueles emitidos com vistos na chegada, como é o caso da maioria das chegadas na Europa, eram elegíveis para o esquema.

Anteriormente, a vacinação era restrita a cidadãos dos Emirados Árabes Unidos e portadores de visto de residência. Em 11 de junho, o escritório de mídia de Abu Dhabi disse que os portadores de visto de residência expirado ou de entrada também eram elegíveis para vacinas gratuitas. 

Não houve indícios de que as novas medidas se apliquem a Dubai, o emirado mais populoso, nem aos outros cinco emirados, incluindo Ras Al-Khaimah, cada vez mais procurado pelos turistas.

Em junho, as autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos disseram que quase 85% da população elegível havia recebido pelo menos uma dose da vacina. Os dados não revelam quantos receberam os dois disparos.

Tanto a vacina Sinopharm da China quanto a vacina Pfizer-BioNTech estão disponíveis em Abu Dhabi.

Atualmente, viajantes de 27 países, incluindo China e Alemanha, podem entrar sem a necessidade de quarentena, mas muitos visitantes precisarão se isolar. Pessoas dirigindo de outros emirados são testadas na chegada.

Com informações via Reuters

Leita também: OMS alerta que vacinas estão escassas nos países mais pobres

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário