Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Capitão Carpê solicita ‘Auxílio Aluguel” para moradores em área de risco

O vereador Capitão Carpê solicitou “Auxílio Aluguel” para os moradores da Comunidade Beira Rio, no bairro Compensa 3, que vivem em área de risco
Especial Publicitário
Capitão Carpê solicita ‘Auxílio Aluguel” para moradores da comunidade Beira Rio
Capitão Carpê solicita ‘Auxílio Aluguel” para moradores da comunidade Beira Rio

Na manhã desta terça-feira (09), durante Sessão no Plenário, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) solicitou “Auxílio Aluguel” para os moradores da Comunidade Beira Rio, no bairro Compensa 3, que vivem em área de risco.

Preocupado com o período chuvoso e a consequente situação dos moradores que residem na comunidade, o parlamentar protocolou um requerimento com diversas indicações para que Defesa Civil do Município, e Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf), tratem de forma celebre firmando compromisso com esses moradores.

De acordo com o Capitão Carpê, a situação dos moradores dessa área deve ser preocupação de todos os órgãos que compõe a Administração Pública Municipal.

“É um serviço bem complexo nesse local, se faz necessário um trabalho grande que exige tempo, precisamos retirar essas famílias desse barranco, que a qualquer momento essa erosão poderá causar uma tragédia anunciada”, disse vereador.

“Por meio da Casa Militar e Defesa Civil, a área que ocorreu deslizamento está sendo monitorada. A equipe técnica da prefeitura de Manaus estará, durante o dia, realizando a avaliação do local para que as providências sejam tomadas”, ressaltou o secretário municipal e chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

Segundo o estudo do Serviço Geológico do Brasil, nos últimos sete anos, o número de áreas de risco dobrou na cidade de Manaus, segundo levantamento cerca de 189 mil pessoas vivem em casas vulneráveis a deslizamentos e alagações.

Informações Assessoria de Comunicação
Texto: Daniele Oliveira/Revisão: Itárica Venâncio
Fotos: Ítalo Sena

Leia também: Bolsonaro diz que brasileiros não querem Lula em 2022

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário