Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Capivara Filó saí do Ibama e está a caminho de Autazes com Agenor Tumpinambá

Agenor terá que informar à Justiça periodicamente sobre o estado de saúde da capivara Filó
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @agenor.tupinamba)

Amazonas – Na manhã deste domingo (30), o influenciador Agenor Tumpinambá foi até o Ibama para receber a capivara Filó, que já está a caminho de Autazes, município do interior do Amazonas.

Na noite do último sábado (29), o juiz federal plantonista Márcio Cavalcante, expediu uma liminar concedendo a autorização para que o influencer Agenor Tupinambá tenha guarda provisória da capivara.

Agenor terá que informar à Justiça periodicamente sobre o estado de saúde da capivara Filó e deve liberar acesso total para que órgãos ambientais façam a fiscalização.

Desde quando a capivara Filó foi confiscada pelo Ibama na última quinta-feira (27), o movimento Filó livre viralizou nas redes sociais, algo contribuiu no retorno do animal ao habitat natural em Autazes ao lado de Agenor.

Entenda tudo sobre o caso:

A história envolvendo a capivara Filó e o influencer Agenor Tupinambá tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Agenor, natural de Autazes, município do interior do Amazonas, usa o perfil no Tiktok para mostrar a rotina de uma capivara, que ele nomeou como Filó.

Após a relação entre Filó e Agenor viralizar, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) recebeu denúncia por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal.

O Ibama confiscou a capivara e multou Agenor em R$ 17 mil. A ação do instituto gerou revolta nas redes que chegaram até denunciar ativistas de terem feito denúncias contra o influencer.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário