Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carla Zambelli deve comparecer a PF nesta segunda-feira

Deputada afirma que só vai se pronunciar caso tenha acesso ao inquérito da investigação
Especial Publicitário
Carla Zambelli
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Brasil – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é esperada para depor nesta segunda-feira (7), na sede da Polícia Federal, em São Paulo, em investigação sobre a possível contratação de um hacker para invadir as urnas eletrônicas durante as eleições do ano passado. No entanto, a deputada disse, por meio de seu advogado Daniel Bialski, que só vai se pronunciar caso tenha acesso ao inquérito. O anúncio foi feito na última sexta-eira (4).

“Por expressa orientação da defesa técnica, [Zambelli] não responderá às perguntas até que sejam fornecidas cópias de todo o inquérito e das cautelares”, diz a nota do advogado, que complementa indicando que deputada quer “ser ouvida e prestar todos os esclarecimentos”.

A parlamentar foi denunciada pelo hacker Walter Delgatti Neto, que invadiu o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre setembro a dezembro, e determinou um mandado de prisão falto para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em janeiro deste ano. Além de emitir alvarás de solturas de presos por crimes diversos em onze comarcas do país.

PF ‘na cola’ de Zambelli

Na semana passada a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete de Carla Zambelli, no apartamento funcional em Brasília e em um endereço da parlamentar em São Paulo.

Leia mais:

Alckmin nega que Lula tenha conversado com ele sobre deixar o MDIC

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário