Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carla Zambelli deve depor na PF sobre invasão hacker ao CNJ

Depoimento da deputada deve ocorrer nesta terça-feira (14); ela é investigada após Walter Delgatti Neto dizer que foi contratado pela parlamentar
Especial Publicitário
Carla Zambelli
Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Brasil – A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve depor na Polícia Federal, nesta terça-feira (14), sobre a invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano passado.

A deputada federal já havia comparecido em 7 de agosto na PF de São Paulo, no entanto, na ocasião, Zambelli informou que não responderia aos questionamentos dos investigadores a pedido de sua defesa, liderada pelo advogado Daniel Bialski, pelo fato de não ter tido acesso ao processo.

Carla Zambelli é investigada pela possível contratação do hacker Walter Delgatti Neto para inserir, de maneira ilegal, dados no sistema do CNJ. Um deles, foi a criação de um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo apurações, a invasão ocorreu entre os meses de setembro a dezembro de 2022, a pedido da parlamentar, na tentativa de mostrar que o sistema eleitoral brasileiro é frágil.

Já em janeiro deste ano, outra invasão ao sistema foi registrada com a publicação de alvarás de soltura de pessoas presas por motivos diversos, além de um mandado de prisão falso contra Moraes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário