Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carla Zambelli vai ao STF para se defender e ser ouvida na CPI da Covid

Carla Zambelli aparece na lista do relatório final do senador Renan Calheiros, mesmo sem ter sido convocada a depor na CPI
Especial Publicitário
Carla Zambelli diz que vai ao STF para ser ouvida na CPI da Covid
Carla Zambelli diz que vai ao STF para ser ouvida na CPI da Covid

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse que entrará com pedido de habeas corpus no STF (Spuremo Tribunal Federal) para poder falar e se defender na CPI da Covid.

Leia também: CPI só ouviu 27 das 66 pessoas indiciadas no relatório final

Carla Zambelli aparece na lista do relatório final do senador Renan Calheiros (MDB-AL), no qual sugere o indiciamento de 70 pessoas e duas empresas por um total de 24 crimes que teriam sido cometidos durante a pandemia. A deputada e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusada de “incitação ao crime”.

“Como vocês já sabem: o Renan Calheiros já concedeu entrevista ao ‘Jornal Nacional’ e a outros jornais também antecipando o relatório e cometendo mais um crime de antecipação de seu relatório antes mesmo da votação. É garantido a todo o cidadão a ampla defesa de acordo com o Código de Processo Penal. Por esse motivo estou entrando noo STF com habeas corpus solicitando que a CPI me ouça”, diz a deputada Carla Zambelli, em vídeo publicado nas redes sociais. 

“Qual é o medo de falar na minha cara o que vocês pensam a meu respeito? Algum receio? Bom, espero que tenham a dignidade de chamar para depor”, completou, em seguida.

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou nesta terça-feira (19) informações da CPI da Covid sobre o pedido feito pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) para prestar depoimento à comissão.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário