Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carnaval de Salvador pode não acontecer em 2021

Segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), caso não haja uma vacina para prevenir o coronavírus, o carnaval de Salvador será adiado em 2021.
Especial Publicitário
carnaval salvador 2021
carnaval salvador 2021

Foto: Divulgação

O tradicional carnaval de Salvador, na Bahia, pode não ser realizado caso ainda não exista uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT) durante entrevista na TV Itapoan, filial da Record TV em Salvador.

A situação pode se normalizar em fevereiro do próximo ano, mas ele afirmou que o evento será realizado se tiver alguma vacina. Rui também afirmou que o réveillon foi adiado.

“[Não haverá] nem Carnaval, nem Réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de milhões de pessoas”, disse Rui.

Neste momento as festas de São João no Brasil estão canceladas, decisão que atende as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), afrmando que a grande conentração de pessoas pode fazer o vírus circular.

O carnaval de Salvador é reconhecido mundialmente pela sua irreverência e atrai pessoas de várias partes do mundo. Artistas omo Ivete Sangalo, Bell Marques, Léo Santana e Daniela Mercury arrastam multidões em cima dos trios elétricos com muito axé e colocando o público para dançar. Além disso, a festa também gera um retorno na economia da Bahia.

A situação não é diferente no Amazonas, o Festival Folclórico de Parintins, maior manifestação cultural da Região Norte, também corre o risco de não acontecer por causa da pandemia do Covid-19.

Da Redação com informações do Pop Line

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário