Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carne crua: autoridades sanitárias nos EUA alertam para risco de sanduíches com a iguaria

Defensores da iguaria insólita acreditam que basta a carne ser de "boa procedência" para que eles não corram qualquer perigo no consumo dela crua
Especial Publicitário

Autoridades sanitárias de Wisconsin (EUA) manifestaram nesta semana preocupação após viralizarem imagens de sanduíches de carne crua que costumam ser mais consumidos no estado americano nesta época de festas.

“É hora de um lembrete sobre os sanduíches de carne crua, às vezes chamados de Carne de Tigre ou Sanduíches de Canibal. Muitas famílias de Wisconsin os consideram uma tradição de fim de ano, mas comê-los representa ameaças: salmonella, E. coli e bactérias campylobacter e listeria, que podem causar doenças”, alertou o Departamento de Saúde em nota oficial no Facebook.

Em muitas casas não será fácil convencer sobre os riscos.

“Como carne crua desde os 6 anos. Não vou parar agora”, postou Trevor LaRene em rede social, de acordo com reportagem do site “Unilad”.

“Mantemos essa tradição familiar por muitos anos: carne crua, cebola, sal e pimenta. Nenhum problema foi registrado na família em 60 anos comendo isso”, defendeu-se Ricahard Bell.

Defensores da iguaria insólita acreditam que basta a carne ser de “boa procedência” para que eles não corram qualquer perigo no consumo dela crua. O Departamento de Saúde se opõe veementemente a essa posição.

Para a segurança dos consumidores, alertam os especialistas, a carne sempre deve ser cozida a uma temperatura interna de 70°C.

Com informações do Jornal Extra

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário