Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carona solidária é feita para pessoas com deficiência se vacinarem contra a Covid-19 em Manaus

A carona para vacinação iniciou neste sábado (15) para pessoas com deficiência permanente (PcD), com idade de 18 a 59 anos, residentes na capital
Especial Publicitário
Carona solidária pode ser feita para pessoas com deficiência se vacinarem contra a Covid-19 em Manaus
Carona solidária pode ser feita para pessoas com deficiência se vacinarem contra a Covid-19 em Manaus

Com o início da vacinação contra Covid-19 às Pessoas com Deficiência, neste sábado (15), ocorreu uma ação social que oferece Carona Solidária às pessoas com deficiência que não possuem condições financeiras de se deslocarem até o posto de vacinação contra Covid-19 em Manaus. Veículos adaptados foram solicitados do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça Social e Direitos Humanos – SEJUSC, e à Prefeitura de Manaus, para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção.

A vacinação iniciou neste sábado (15) para pessoas com deficiência permanente (PcD), com idade de 18 a 59 anos, residentes na capital. Para fazer o cadastro no “Imuniza Manaus”, quem pertence ao grupo PcD deve acessar o http://imuniza.manaus.am.gov.br/, escolher o botão “Cadastro de Cidadão”, depois selecionar a categoria “Pessoas com Deficiência” e informar os dados solicitados, como documentos de identificação, endereço, contatos, e o tipo de deficiência do qual é portador: física, auditiva, visual, intelectual (inclusive autismo), mental, múltiplas, ostomia ou nanismo. Os documentos necessários são: documento de identificação original com foto, CPF, laudo médico ou documento oficial que comprove a deficiência permanente.

Com o objetivo de aumentar a adesão e ajudar as pessoas com deficiência que precisam de transporte para se imunizarem contra a Covid-19, a deputada Joana Darc, autora da proposta, disponibiliza um número de telefone para agendamento do serviço. Para solicitar uma carona, o cidadão pode entrar em contato via whatsapp pelo (92) 99227 – 8727, informando o local e o horário da sua vacinação.

Leia também: Bruno Covas segue internado em hospital de São Paulo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário