Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Carpê propõe PL para colocar pessoas flagradas em festas clandestinas no ‘rabo da fila’ da vacina

"As pessoas que não estão preocupadas em se vacinar, que frequentam festas clandestinas, terão que pela lei ir para o rabo da fila", defende Carpê
Especial Publicitário
Carpê propõe PL para colocar pessoas flagradas em festas clandestinas no 'rabo da fila' da vacina
Carpê propõe PL para colocar pessoas flagradas em festas clandestinas no 'rabo da fila' da vacina

O vereador Capitão Carpê (Republicanos-AM) apresentou sugestão em Projeto de Lei (PL) que tira toda a prioridade de pessoas que foram flagradas em festas clandestinas e as põe em fim da fila para tomarem as vacinas conta a Covid-19.

Em entrevista exclusiva ao Portal Tucumã, Carpê manifestou sua indignação sobre as aglomerações em festas clandestinas na capital amazonense.

“Na verdade, a gente não pode fechar os olhos pro que vem acontecendo em todo Brasil, mas especificamente aqui em Manaus. Muitas vidas estão sendo ceifadas, com muitas pessoas morrendo, vítimas da Covid-19. Infelizmente, estamos herdando uma herança maldita desse vírus. E só quem sabe da dor, é quem perdeu um ente familiar”.

O vereador Carpê também fala especificamente sobre a importância da Lei para justiça e punidade.

“A gente precisa nesse momento entender e tentar brecar de alguma maneira as pessoas que são irresponsáveis, as pessoas que estão em festas clandestinas. Todos os finais de semana na cidade de Manaus dezenas de festas clandestinas são realizadas. A gente não pode admitir isso. Isso é falta de responsabilidade”.

Carpê defende que a polícia é a mais afetada, por acabar tendo que deslocar efetivo para a cobrir as denuncia de aglomeração, do que de crimes como o tráfico de drogas e assaltos.

“A Polícia Militar não é babá. A Polícia Militar tem ocorrências mais complexas para atender: roubos, tráfico de drogas, estupro, assalto, homicídios. Então acaba tendo que destinar a polícia militar e outros órgãos pra fiscalizar o que deveria ser de consciência das pessoas”, desabafou o Capitão.

Carpê também esclareceu equívocos que críticos fazem ao projeto de Lei.

“Eu quero deixar bem claro que o projeto de lei não visa proibir as pessoas de se serem vacinadas. Não é esse o objetivo. Esse projeto de Lei estabelece critérios para vacinação contra a Covid-19 de pessoas flagradas em festas clandestinas e dar outras providências. No artigo 1°, fala-se ‘as pessoas flagradas em festas clandestinas, independente da idade, ou de comorbidades, farão parte do último grupo a serem vacinados contra a Covid”, salientou o vereador representante da segurança pública da cidade.

“As pessoas que não estão preocupadas em se vacinar, que frequentam festas clandestinas, terão que pela lei ir para o rabo da fila”, finaliza o Capitão.

Confira entrevista completa com o vereador Capitão Carpê no Facebook do Portal Tucumã:

Leia também: Capitão Carpê impede jovem de se jogar da Ponte do Iranduba

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário