Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cavani no Brasil? Site crava acerto do atacante com clube brasileiro

Perfil "clone" do clube chegou a criar um meme com a foto do jogador montada como o anúncio do craque
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução / @g_gfbpa / Twitter)

Uma notícia publicada nesta sexta-feira (4) pelo site Esporte News Mundo mobilizou a torcida do Grêmio, de Porto Alegre, após informar que o atacante uruguaio Edinson Cavani, poderia chegar o clube a partir da próxima semana. Com o anúncio da saída de Thiago Neves, a mobilização acabou levando o presidente Romildo Bolzan a negar a informação.

“Não tem nada agora e nunca teve. Esse é um assunto que não devemos nem alimentar o sonho do torcedor. O Cavani é um jogador que tem propostas de uns dez clubes europeus, todas superiores a que qualquer clube brasileiros pode pagar”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Gaúcha

De acordo com o portal Goal, o tema surgiu de um mal entendido. Pessoas do meio do futebol descobriram que o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, estava no Uruguai e, como Cavani está livre no mercado, entraram em contato com o dirigente para saber da possibilidade. A ligação caiu, no entanto, o assunto ficou no “ar” e o rumor ganhou força. Em 2019 , o atacante chegou a receber uma camisa do time gaúcho durante a disputa da Copa América,

Em contato com a reportagem da Goal, Nestor Hein confirmou que está no Uruguai, onde tem negócios fora da esfera do futebol, e garantiu que não há nada sobre Cavani. 

“Não há qualquer negociação com o Cavani, o que ele pediu ao Benfica é praticamente o que o Grêmio paga a todos os seus atletas. O Grêmio e nenhum outro clube do Brasil pode pagar os valores do Cavani”. 

Segundo a reportagem, o Tricolor fez uma consulta pelo atacante há poucas semanas, mas a pedida financeira inviabilizou o sonho.

Ao Benfica, Cavani pediu 8 milhões de euros (algo em torno dos 4 milhões de reais por mês) limpos por temporada, o que foi descartado pela diretoria do time português, que considerou o valor fora de seu orçamento. Era um valor semelhante ao que o jogador recebia no Paris Saint-Germain até que seu contrato expirou e não foi renovado.

Ainda nesta sexta-feira (04), o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Italia, trouxe a informação de que o jogador estaria negociando com a Juventus, mas seu passado no Napoli pode ser um empecilho. 

Sem clube desde que descartou a extensão de contrato com o PSG, Cavani já teve seu nome ligado ao próprio Napoli, Atlético de Madrid, Roma, Benfica entre outros mercados como a MLS, dos Estados Unidos.

Com informações do portal Goal

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário