Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cemitérios de Manaus sem enterros por Covid-19 mesmo com diagnóstico de mais 500 casos

Mesmo com o grande número de novos casos registrados, a Prefeitura de Manaus não registrou nenhum enterro pela doença.
Especial Publicitário
Cemitérios de Manaus sem enterros por Covid-19 mesmo com diagnóstico de mais 500 casos - Foto: Edmar Barros/ Estadão Conteúdo

A Prefeitura de Manaus informa que um total de 45 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas, neste sábado, 22/5. Desses, 38 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Já nos cemitérios particulares, sete enterros foram realizados, sem opção por cremação.

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, nenhum foi declarado como Covid-19, e nenhum caso suspeito. Já nos espaços privados também não houve nenhum registro de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve cinco registros de óbito em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, cinco foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Novos casos

O último boletim da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), divulgado nesse sábado (22) aponta mais de 500 infectados nas últimas horas no estado do Amazonas, totalizando 382.150 casos da doença no estado.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, e internados em Manaus há 372 pacientes internados, sendo 183 em leitos (30 na rede privada e 153 na rede pública), 184 em UTI (32 na rede privada e 152 na rede pública) e cinco em sala vermelha.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário