Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Charles do Bronx defende cinturão neste sábado (22)

A previsão é que o card de Charles tenha início por volta das 17h
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@charlesdobronxs)

MUNDO – Na tarde deste sábado (22), o brasileiro Charles “do Bronx” Oliveira enfrenta o russo Islam Makhachev na disputa do cinturão mundial peso-leve. Essa é a luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foram meses de muitas provocações entre os dois e ansiedade para que enfim chegasse o dia 22 de outubro. O duelo promete muito, principalmente pela grande ascensão de Charles do Bronx, que não perde uma luta desde 2017.

SOBRE CHARLES “DO BRONX”

Charles Oliveira, conhecido popularmente como “Charles do Bronx” é um lutador paulista e último campeão peso-leve, já que não perdeu desde que conquistou o cinturão pela primeira vez, em maio de 2021 (aliás, Do Bronx não perde desde 2017 e vem numa sequência de 11 vitórias).

Apesar de dono do cinturão, ele foi destituído do título oficial da categoria após falhar em atingir o limite de 70,3kg por cerca de 200g numa pesagem antes de sua defesa de cinturão em maio deste ano.

Para esta luta, Do Bronx bateu o peso e vem bastante focado na missão de reconquistar o cinturão. O brasileiro não se deixou levar pelas muitas provocações de Makhachev e sua equipe.

“Quero saber o que eles vão falar, porque toda a vez era a mesma coisa. Que eu desistia, que eu fazia isso, não fazia aquilo. Tomei knockdown, levantei, fui lá e nocauteei. Tomei knockdown, levantei, fui lá e finalizei. Vocês me roubaram na balança, voltei um monstro, fui lá e nocauteei, fiz acontecer. Agora falaram na entrevista que está 1 a 0 pra eles. É muita loucura. Tem louco pra tudo. Eles estão tentando uma forma de entrar na minha cabeça, mas vou falar de novo: nunca vão conseguir” disse Charles.

ISLAM MAKHACHEV

O russo já conta 10 vitórias seguidas no UFC, mas sem nenhum triunfo marcante sobre um oponente de renome. Para muitos, ele chega ao title-shot graças à amizade com o ex-lutador, Khabib Nurmagomedov, lenda aposentada do UFC.

“Vou dar tudo de mim. Treinei a minha vida inteira para esse momento. Trabalho muito duro, mas tudo isso vai acabar amanhã (sábado). Vou pegar esse cinturão do Charles”, destacou o russo.

O canal Combate faz a transmissão com exclusividade das lutas desde às 10h10 com acompanhamento em tempo real pelo site Combate.com. A previsão é que o card de Charles tenha início por volta das 17h.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário