Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Chefe do PCC é preso em condomínio de luxo badalado; saiba quem é

O homem é apontado como um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC)
Especial Publicitário
(Foto: Pexels)

Brasil – Foragido desde 2020, o suposto chefe de facção Odair Lopes Mazzi Junior ou vulgo “Dezinho”, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (11), em um condomínio de luxo na Praia dos Carneiros, no litoral de pernambuco. O homem é apontado como um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Lincoln Gakiya, Dezinho integra o PCC há 20 anos e faz parte do topo da facção.

Para o homem ser capturado, foi realizado uma ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, e com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Conforme informações da polícia o homem deverá ser trazido para São Paulo nos próximos dias

Investigação

Odair Lopes, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), durante a operação Sharks, deflagrada em 2020 e desde então o homem seguia foragido. Conforme a polícia o bando comandou o envio de cerca de R$ 1,2 bilhão do PCC para o Paraguai, através do esquema de “dólar cabo”, técnica de lavagem de dinheiro.

Veja também

O Diretório Regional do Partido Liberal (PL) no Amazonas emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (11), após um vereador da legenda em Coari ser preso por Policiais Militares da Base Arpão e do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com mais de 90 kg de drogas, nessa segunda-feira. A legenda afirma na nota que decidiu por expulsar Nelson do Caminhão, devido à conduta do político.

Segundo a nota, a expulsão do parlamentar está prevista no regimento do PL. “O Diretório Regional do Partido Liberal, no uso de suas atribuições, reunido no dia 11/07/2023 em sua sede, considerando os fatos ocorridos no Município de Coari, onde o Vereador do PL NELSON DO CAMINHÃO foi preso em flagrante, com 95 quilos de droga, conforme consta no processo policial 0605373/21.2023.8.04.3800 RESOLVEU, com base no item IX do parágrafo 10 do Art. 48 e do Item VI do mesmo artigo, do Estatuto do Partido Liberal, EXPULSAR o referido filiado de seus quadros”, diz a nota.

A nota está assinada pelo presidente da sigla no estado, Alfredo Nascimento. O Portal Tucumã também procurou a Câmara de Coari para saber se haveria abertura de algum procedimento contra o parlamentar, mas não houve retorno das informações.

Sobre a prisão

Nelson do Caminhão foi preso após a polícia encontrar drogas em um sítio privado, localizado na Estrada do Itapeua, e no momento da busca e apreensão, a polícia também apreendeu um automóvel e um aparelho celular.

A ação ocorreu após investigações da polícia sobre o envolvimento do político e outras pessoas com o tráfico de drogas no município.

O documento foi expedido pelo Tribunal de Justiçado Amazonas (TJAM) – Comarca de Coari.

Leia mais:

Depois de Bolsonaro e Michelle, Tarcísio de Freitas vai receber medalha na Aleam

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário