Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cheia 2021: ruas do Centro sofrem mudanças por causa da subida do rio

Agentes de trânsito estão nos locais para orientar os motoristas.
Especial Publicitário
Cheia 2021: ruas do Centro sofrem mudanças por causa da subida do rio - Foto: Sidney Mendonça/ IMMU

Com a subida do rio Negro e o alagamento de algumas ruas o Centro de Manaus, o Instituto Municipal Urbana de Mobilidade Urbana (IMMU) adotou algumas mudanças para minimizar o impacto aos motoristas que circular diariamente naquela área da cidade.

A partir desta quinta-feira (20), o trânsito será alterado na avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas.

Com esta mudança, os veículos que trafegam na rua Governador Vitório deverão dobrar à esquerda, no cruzamento com a avenida Sete de Setembro, seguir até o cruzamento com a avenida Eduardo Ribeiro, onde deverão continuar na Sete de Setembro, sentido Getúlio Vargas.

A inversão de fluxo foi determinada pelo setor de engenharia do IMMU e só vai afetar, por enquanto, os veículos comuns, que não poderão circular na avenida Floriano Peixoto por conta das alagações. As sinalizações verticais e semafóricas foram reajustadas para poder atender à demanda de mudança circulação.

Os condutores que circulam no entorno da área central terão o apoio dos agentes de trânsito e fiscais de transportes para orientação e monitoramento de circulação na via.

No centro de Manaus já foram interditadas as ruas dos Barés e Barão de São Domingos. Nessa região, a Prefeitura de Manaus orienta os condutores a trafegarem com cuidado e atenção. Para acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve-se seguir até a rua Miranda Leão, depois acessar a rua Pedro Botelho.

Agentes de trânsito e fiscais de transportes monitoram diariamente o trânsito no Centro e nos locais onde as ruas possam ser afetadas por conta da cheia.

Além da avenida Eduardo Ribeiro, o IMMU interditou a alça inferior da ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

Transportes Públicos

Os ônibus por enquanto vão manter o itinerário normal, sem precisar seguir o esquema de desvio montado pelo IMMU na avenida Sete de Setembro.

Porém, com a subida no nível das águas, o transporte coletivo poderá sofrer alteração no itinerário utilizando a mesma circulação dos veículos de passeio.

Foto: Reprodução
Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário