Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cheia do rio Negro deixa Cacau Pirêra, em Iranduba, debaixo d’água; confira imagens

Moradores do distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, estão com casas inundadas e aguardam por madeiras
Especial Publicitário

Manaus – Moradores do Cacau Pirêra recebem madeira na manhã desta quarta-feira (26), para adaptar suas residências em meio a cheia do rio Negro. O distrito do município de Iranduba, fica há 17 quilômetros de distância de Manaus.

Com a subida do rio Negro para 29,92 metros, os moradores do Cacau Pirêra estão se reinventando para que suas residências não sejam tomadas pela água. Além disso, irão utilizar as madeiras para construções de pontes para o tráfego dos moradores da área.

Moradores do distrito criticam a quantidade de madeira fornecida por família, e relatam que irão receber apenas três tábuas e duas perna manca. Ressaltam que o valor da madeira está alto e irão ter que se contentar com o que tem.

A distribuição das madeiras acontece por meio de senhas, que de acordo com os moradores, alguns arriscam com um dia de antecedência para não correr o risco de não conseguir.

As madeiras são do carregamento da Polícia Federal e estão disponibilizadas pela Defesa Civil da prefeitura de Iranduba.

Confira a matéria completa com o repórter Jhonata Lobato:

Foto: Paulo César/Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário