Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Chuva na Bahia faz cidade perder vacinas, carne, arquivos e caixões

Em Salvador, mais de 70 mil pessoas acima de 12 anos ainda não foram receber a primeira dose da vacina
Especial Publicitário

Em Tororó, no extremo sul da Bahia, a população é de cerca de 22 mil pessoas. De acordo com a prefeitura, o número de desabrigados, ou desalojados, está entre 4.200 e 4.500 pessoas. Quando a tempestade chegou, as cenas assustaram os moradores. Muita gente nunca tinha visto uma destruição tão grande. O prefeito de Tororó, Paulo Rios, revela detalhes do que aconteceu.

Segundo ele, feirantes perderam freezers cheios de carne, a funerária perdeu diversos caixões, após a água chegar a mais de um metro e meio de altura, afirma.

E Tororó foi uma das cidades da Bahia em que a chuva destruiu o estoque de medicamentos da rede pública de saúde. As vacinas também foram perdidas, de acordo com o prefeito. Até computadores e arquivos da prefeitura foram completamente danificados.

O prefeito de Tororó disse que cada vez que a chuva volta a cair a preocupação vem junto com ela. Mesmo diante da tragédia que fez muitos moradores perderem até os documentos, parte da população está dividindo o pouco que tem com aqueles que agora não têm nada.

Agência Brasil

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário