Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cia Amattores realiza bate-papo online sobre feminícidio, em Manaus

O bate-papo online da Cia Amattores Eventos Artísticos sobre feminícidio foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. Saiba mais detalhes
Especial Publicitário
cia amattores

Manaus – Na última sexta-feira, 25, via Live pelo Facebook, a Cia Amattores Eventos Artísticos, apresentou a performance MAD – Mulheres que amam de mais – com o tema “Não transforme o sonho em pesadelo”. O ato teatral teve como palco o complexo turístico da Ponta Negra e contou com a participação de 10 atrizes vestidas de noivas, que despetalaram seus buquês de rosas vermelhas protestando contra a violência doméstica e o feminicídio.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em dados levantados, quase 90% das vítimas de feminicídio no Brasil foram assassinadas por seus ex-maridos ou ex-companheiros.

De acordo com a matéria publicada, nesta sexta-feira, pelo site da CNN Brasil, em 2019 ocorreram 1.326 feminicídios no Brasil – quando uma mulher é morta em razão de seu gênero. O número é 7,6% maior que o registrado em 2018. 89,9% dos autores identificados dos crimes foram cometidos por companheiros ou ex-companheiros. 4,4% das mortes tiveram parentes das mulheres como autores, 3,1% eram pessoas conhecidas e 2,6% não tinham ligação conhecida com a vítima.

O tema voltou a ser notícia nas mídias após o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi assassinada a facadas na pelo ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi. O crime ocorreu na frente das três filhas do casal, na última quinta-feira, 24.

Dando proseguimento ao debate e à performance artística, a Cia Amattores realizará uma roda de conversa online, na próxima segunda-feira, 28, com o tema “Tempos de pandemia: como acabar com o vírus do feminicídio”, com a participação da Cia Trilhares e Diário das Marias. A discussão será aberta para todos que queiram participar, através de link, na plataforma Google Meet, disponibilizado por meio das Mídias Sociais da Cia.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia também: Jornalista manauara vítima da Covid-19 recebe homenagem neste domingo (27)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário