Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cid Gomes é baleado em motim da PM em Sobral-CE

Policiais estavam em um batalhão por conta de um "motim" para reivindicar aumento de salário em Sobral (CE).
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

O Senador pelo Ceará, licenciado, Cid Gomes, foi atingido por um tiro na tarde desta quarta-feira (19) após tentar furar um motim de policiais militares no município de Sobral, a 200 quilômetros em linha reta da capital Fortaleza. Gomes estava pilotando uma retroescavadeira contra o grupo de manifestantes quando aconteceram os disparos em sua direção.

De acordo com informações da assessoria do senador ele deve ser transferido do Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia do município após ter o quadro estabilizado.

Irmão de Cid Gomes, o ex-governador do Estado, Ciro Gomes, publicou em suas redes sociais que, de acordo com os médicos, os tiros não atingiram nenhum órgão vital “apesar de terem mirado o peito esquerdo”, disse Ciro.

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, afirmou.

Momento antes do atirador abrir fogo, o senador ordenou que os policiais encerrassem a mobilização. “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, falou por meio de um megafone.

O Senado Federal emitiu nota onde o presidente, Davi Alcolumbre manifesta preocupação e diz estar acompanhando o caso. Leia abaixo.

Nota Pública

Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também emitiu um comunicado por meio das suas redes sociais onde confirma o envio de forças federais para a região.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do Senador Cid Gomes” diz a nota.

Segundo os médicos, um dos tiros bateu na clavícula do senador e saiu, enquanto outro atingiu o pulmão, que passou por drenagem. O estado de Cid Gomes é considerado estável.

Da Redação com informações do Portal G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário