Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ciro termina a eleição como nanico, com apenas 3% dos votos

Diferentemente do que aconteceu em 2018, quando obteve 13.344.366 votos, neste domingo Ciro conquistou apenas 3.599.196, o que representa 3,04% dos votos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @cirogomes)

Manaus (AM) – Ciro Gomes (PDT) que começou a corrida eleitoral pela presidência da República em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, acabou sendo frustrado pela ascensão rápida da então quarta colocada, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB). Ciro obteve 3,04%, recebendo 3.599.196 votos, já Simone conseguiu conquistar 4.915.295 eleitores ou 4,16% dos votos válidos. Os números do pedetista impressionaram negativamente, já que nas eleições de 2018 ele chegou a 12,47% com 13.344.366 votos.

No Amazonas a situação foi ainda mais negativa para Ciro

Aqui no Amazonas, Ciro Gomes (PDT) ficou com uma derrota ainda mais marcante para Simone Tebet (MDB), ficando com pouco mais da metade dos votos da senadora. O pedetista teve 44.522 votos (2,17%) contra 87.048 votos (4,23%) de Tebet

Já se preparava para uma derrota

Ao votar em Fortaleza na manhã deste domingo, Ciro afirmou que se não ganhasse, não iria mais se candidatar, no entanto afirmou que sempre vale a pena lutar pelos seus ideais de uma democracia consolidada.

“Está na hora de cuidar da minha vida. Os tempos estão muito estranhos, no mundo e no Brasil, talvez eu esteja ficando uma pessoa meio fora da moda nesses tempos estranhos em que a gente está vivendo. Mas eu parei muitas vezes ao longo da campanha para pensar se valia a pena eu desistir de defender a Justiça, desistir de defender a igualdade e reafirmo para vocês categoricamente, o balanço final é: vale a pena, vale a pena”, afirmou Ciro.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário