Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

CMM lança disk-denúncia contra violência de crianças, adolescentes e idosos

A ação também busca coibir, principalmente, a exploração de crianças nos sinais de Manaus
Especial Publicitário

Vereadores da Comissão dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), lançaram nesta sexta-feira (12/3), o Disk-Denúncia da Comissão. O lançamento foi feito por meio de uma panfletagem em frente ao Fórum Henoch Reis, na avenida André Araújo, para divulgar o número 98545-8978, que já está ativo.

A cada semáforo fechado, os parlamentares abordavam os veículos, distribuindo panfletos e orientando os motoristas sobre como denunciar casos de maus tratos contra crianças, adolescentes e idosos.

A ação é necessária, segundo o presidente da Comissão, Ivo Neto (Patriota), para coibir, principalmente, a exploração de crianças nos sinais. “Já recebi denúncia de que estão loteando as ruas para colocar as crianças para pedir dinheiro. Vídeos chegaram ao meu conhecimento de crianças em shoppings de Manaus e não podemos compactuar com isso”, disse.

A vereadora Yomara Lins (PRTB) explica que os maus tratos contra crianças e adolescentes cresceram muito com a pandemia e que o Disk-Denúncia da Câmara é uma alternativa para ajudar no combate a esse crime. “As denúncias aumentaram nesta pandemia, é algo que precisamos combater com tudo o que temos e esse telefone vai ajudar para proteger nossa crianças”, afirmou.

A ação foi parabenizada pelos motoristas e pedestres que recebiam a informação, como o motorista Márcio Vinícius, que disse que o novo número vai ajudar a denunciar esses casos. “É uma ação necessária, bom saber que os vereadores estão atuando nessa frente, é preciso a união de todos”.

A ação, para Raiff Matos (DC), foi proveitosa e importante para mostrar o empenho da CMM no combate a violência contra esse público. “Temos essa responsabilidade e nossas crianças precisam ser protegidas. É importante lembrar aos motoristas que não deem dinheiro para elas nos sinais, porque assim estarão incentivando a permanência delas nas ruas”, pediu.

A vereadora Taysa Lippy (PP), que também participou da ação, espera que o número contribua com as denúncias de maus tratos contra crianças, adolescentes e idosos. “É preciso proteger os que são mais indefesos, lutar contra esse tipo de violência, não se omitir, e o que for preciso fazer, faremos”, salientou a parlamentar.

Para denunciar os casos de violência contra crianças, adolescentes e idosos, basta ligar para o número 98545-8978 que a Comissão vai encaminhar as denúncias para os órgãos competentes.

*Fonte: CMM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário