Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cobras saem de toca, será algum encontro especial?

Com o sobe e desce dos mananciais, além do risco de doenças de veiculação hídricas, outra preocupação são com animais silvestres
Especial Publicitário

Na manhã desta terça-feira (20), no município de Carauari, interior do Amazonas, ( a 788 quilômetros de Manaus), populares avistaram uma cobra Jiboia de três metros, pesando 40 quilos, de malas prontas a caminho do aeroporto da cidade. Muito chique e sorrateira!

A cobra foi encontrada por trabalhadores que estavam roçando a mata ao redor do aeroporto. Um deles percebeu o movimento em uma moitafoi verificar, era a cobra escondida no local.

A equipe de resgate de animais peçonhentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Carauari foi acionada, imobilizou e retirou a serpente do local. Fim da viagem para ela.

Na tarde de ontem, 19, em Manaus, outro réptil da mesma espécie caminhava durante a chuva, na avenida principal do conjunto João Paulo, na Zona Leste de Manaus. Motoristas que passavam na via fizeram fotos e vídeos da bichana, que nem se importou com os cliques. Ninguém viu para onde ela seguiu. Vai ver ela pegou alguma carona por aí.

Quem bancou a esperta mesmo, foi a jiboia que na última terça-feira (13) pegou carona no motor de um ônibus coletivo, da linha 450, que faz linha para a Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Pena que o motorista percebeu a ‘passageira clandestina’ e a retirou antes do ponto de parada de dentro do veículo.

Brincadeiras à parte

A verdade é que no período de cheia dos rios é importante que a população tome mais cuidados. Com o sobe e desce dos mananciais, além do risco de doenças de veiculação hídricas, outra preocupação são com animais silvestres, como jacarés, cobras, aranhas e escorpiões, que costumam buscar abrigo em áreas urbanas, e acabam se refugiando em quintais e residências.

O local preferido desses animais de pequeno porte, como aranha, escorpiões e cobras, são sapatos, travesseiros e até mesmo em roupas. Por isso, sempre é bom checar tudo antes de usar. Nos municipíos do interior do Estado, tem havido bastante acidente com crianças, que são picadas de cobras e, dependendo do local em que habitam, pode ser fatal, como ocorreu no último domingo (18), quando uma criança de 12 anos foi picada em uma aldeia indigena do Vale do Javari, que devido a distância, não foi possível socorrê-la a tempo e a menina foi à óbito.

Portanto, fica a dica. Cuidado com as cobras, elas podem estar em busca de um lugar quentinho em sua casa!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário