Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com aumento de casos da Covid-19, campanha eleitoral é suspensa em Macapá

O decreto suspendeu ainda, atividades não essenciais em estabelecimentos de Macapá, além da diminuição no horário de atividades econômicas do município, como: bares, boates, empresas de eventos, clubes de lazer e recreação, balneários, parque de diversões e similares
Especial Publicitário
Aumento de casos
Aumento de casos

Com o aumento de casos da Covid-19 nos últimos dez dias, em Macapá, capital do Amapá (AP), as atividades relativas a campanha eleitoral foram suspensa por sete dias. A decisão foi tomada nesta terça-feira (27), pela Prefeitura de Macapá, por meio de decreto municipal, que começa a vigorar a partir desta quarta-feira (28).

Entre as atividades suspensas e que podem gerar aglomerações, estão: adesivagem, bandeiradas, reuniões, comícios e caminhadas, assim como o funcionamento presencial de atividades não essenciais dentro do município por sete dias.

O decreto suspendeu ainda, atividades não essenciais em estabelecimentos de Macapá, além da diminuição no horário de atividades econômicas do município, como: bares, boates, empresas de eventos, clubes de lazer e recreação, balneários, parque de diversões e similares.

Covid-19

Todas as medidas foram tomadas após o aumento na procura nas Unidades Básicas de Saúde devido à contaminação por Coronavírus. Nos últimos 10 dias, de acordo com a avaliação epidemiológica da Vigilância em Saúde do Município, que faz o monitoramento dos casos, ocorreu um crescimento no número de pessoas internadas e a procura de atendimentos nas unidades de saúde em Macapá. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), a cidade registrou até esta terça-feira (27) 1.768 casos.

Leia mais: ‘STF não deve decidir sobre vacina’, dispara Rodrigo Maia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário