Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Com novos óbitos, Brasil chega a 136.565 mortes por Covid-19

Milhares de pessoas perderam a vida no Brasil após contraírem a doença, Presidente da Anvisa crê que vacina estará disponível no começo de 2021
Especial Publicitário

Até o momento já foram registrados 30.913 novos testes positivos nas últimas 24 horas, totalizando 4.528.347 infectados pelo novo coronavírus somente no Brasil.

Os estados Pernambuco e Rio de Janeiro tiveram alta pelo segundo dia consecutivo, Distrito Federal e dez estados apresentam queda nas mortes por covid-19.

A região norte do país, apresentou queda de -33% na número de mortes, enquanto o Centro-Oeste, o Nordeste, o Sudeste e o sul seguem estáveis. 

Veja a oscilação nos estados:

Queda: AC, AL, AM, CE, DF, ES, PB, RR, SC, SE e TO

Estabilidade: AP, BA, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PI, PR, RN, RO, RS e SP

Aceleração: PE e RJ

Dados do governo federal

O Ministério da Saúde divulgou em boletim que o país apresentou 739 mortes, relacionadas, nas últimas 24 horas à Covid-19, levando ao total de 136.532 óbitos.

De acordo com os dados feito governo federal, desde o início da pandemia, 4.528.240 pessoas testarem positivo para o novo coronavírus no país sendo 33.057 nas últimas 72 horas. 

O presidente da Anvisa afirmou em entrevista, que sua expectativa é de que uma vacinação contra a covid-19 possa ocorrer a partir dos primeiros meses de 2021. 

“Não gosto de previsões porque gera expectativa na população. A humanidade nunca passou pelo que está passando agora. ‘Ah, mas teve gripe espanhola, peste bubônica, a peste negra na idade média’. Não há comparação na abrangência, na velocidade de transmissão. Um pensamento pessoal meu de tudo que tenho visto colocaria minha expectativa para os primeiros meses de 2021”, afirmou.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário