Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Com sofrimento Botafogo bate Avaí e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão

Especial Publicitário

Diego Souza foi pedido pela torcida e definiu o placar no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/BFR)

Debaixo de chuva, o Botafogo conseguiu o principal objetivo: sair da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira, o Alvinegro não demonstrou bom futebol, mas venceu o Avaí por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro. O primeiro gol foi marcado pelo lateral-direito Ricardo, do Leão, contra. Diego Souza selou o triunfo em cobrança de pênalti. Além disso, a equipe comandada por Alberto Valentim empurrou o Fluminense para a degola da competição. 

Com o resultado, após quatro derrotas consecutivas, o Botafogo sobe três posições e vai para 14ª colocação, com 36 pontos. Ainda mais perto da Segunda Divisão, o Avaí amargou a oitava derrota seguida e segue na lanterna, com 17 somados. O Alvinegro entra em campo no domingo, às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Leão, por sua vez, encara o Cruzeiro somente na segunda-feira, às 20h, no Mineirão. 

SORTE AO LADO 
Apesar da situação delicada na tabela, a sorte esteve junto do Botafogo. Cícero lançou para área, mas o lateral Ricardo errou o tempo de bola e encobriu o goleiro Vladimir. Gol contra. Se os alvinegros tiveram sorte, o Avaí, por sua vez, contou com a infelicidade aos 12 minutos. Antes do gol, as duas equipes tiveram pouca criatividade para seguir com as jogadas. 

FALTOU FUTEBOL
Foi apenas o lance de sorte que o Botafogo deu alegria à sua torcida no primeiro tempo. Os alvinegros deram espaço para o Avaí jogar. No entanto, o Leão não tinha qualidade para concluir as chances em gol. A melhor chance aconteceu com Igor Cássio. O atacante bateu na saída do goleiro, que se esticou todo e fez grande defesa. No fim, Alex Santana arriscou uma finalização. Foi só. 

VAIAS A VALENTIM 
A postura do Botafogo não se alterou para a segunda etapa, o que deixou a torcida preocupada. Poucas tramas ofensivas, jogadas previsíveis e baixa intensidade para ampliar o marcador. Apesar da disposição, os jogadores não conseguiram demonstrar entrosamento. A bronca da torcida ainda aumentou. Alberto Valentim optou por tirar Rhuan, titular pela primeira vez e o que mais mostrou movimentação. Imediatamente, os torcedores protestaram. 

ALÍVIO 
Perto do fim, os donos da casa tiraram a técnica e a garra entrou no lugar para a criar situação de gols. Em uma das tramas, Lucas Campos recebeu de Diego Souza na área e caiu após toque de Luanderson. Árbitro marcou pênalti. O camisa 7, que entrou na segunda etapa, bateu com categoria e definiu o resultado importante. 

Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress