Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Comissão debate defesa da democracia e segurança nas eleições de 2022

Tema abordado será "Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022"
Especial Publicitário
Uma das preocupações é com a segurança dos servidores da Justiça Eleitoral. Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Agência Câmara – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (25) o tema da “Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022”.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que pediu o debate, lembra que as entidades convidadas para a audiência estão preocupadas com os constantes ataques que as instituições eleitorais e os servidores públicos da Justiça Eleitoral vêm passando nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM: Horário eleitoral estreia nesta sexta-feira (26) com novas regras de distribuição de tempo

Para o deputado, esses servidores e suas instituições estão “cercados por excessos de assédio moral, institucional e de ameaças físicas”, com risco de “colocar em xeque a legitimidade que os resultados eleitorais possam promover”. Silva acredita que é preciso “dar a voz aos envolvidos nesta ameaça ao direito democrático, bem como denunciar a caótica realidade promovida por uma política de ódio e extermínio”.

Foram convidados para a audiência representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe) e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), entre outros.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário