Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Compensa registra o maior número de mortes violentas em Manaus em menos de dois meses, em 2021

Os dados são baseados na planilha do Instituto Médico Legal (IML), notificando um total de 22 mortes, sendo 18 somente em assassinatos
Especial Publicitário

Manaus – O bairro Compensa, localizado na Zona Oeste de Manaus, lidera o número de ocorrências de mortes violentas até o mês de fevereiro de 2021.

Os dados são baseados na planilha do Instituto Médico Legal (IML), notificando um total de 22 mortes, sendo 18 somente em assassinatos.

Nas mortes violentas no bairro, foram usadas arma de fogo e arma branca.

Na tarde de ontem (16), o bairro foi palco de mais um ataque criminoso com características de execução. De acordo com os policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o fato resultou em três pessoas baleadas, sendo que duas morreram e uma está internada.

Dados

Mesmo com redução nas ocorrências de homicídios de 2018 para 2019, Manaus subiu no ranking das cidades mais violentas do país passando do quarto para o terceiro lugar na quantidade de mortes oriundas desse tipo de crime, segundo o Sinesp, sistema que recolhe dados sobre a violência, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2018, a capital do Amazonas registrou 787 homicídios. Em 2019, caiu para 687, uma redução de 12,7%. Porém, a redução foi menor que nos outros municípios avaliados. Antes atrás de Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), subiu uma posição e perde somente para as capitais do Rio de Janeiro e da Bahia, que registraram ano passado 936 e 843 homicídios, respectivamente.

O bairro Compensa desde o início do ano, vem sendo o número um em homicídios. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acredita que os casos teriam ligações de brigas de facções criminosas de Manaus.

Foto: Divulgação Internet.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário