Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Competição de danças urbanas on-line movimenta os artistas de todo o Brasil

A produtora Fluxo Criative está promovendo uma competição de danças urbanas por meio da internet para artistas de todo País
Especial Publicitário
Competição de danças urbanas on-line movimenta os artistas de todo o Brasil
Competição de danças urbanas on-line movimenta os artistas de todo o Brasil

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou o cancelamento de vários eventos ao redor do mundo. No Amazonas, um dos estados brasileiros mais afetados pela doença, também não foi diferente e quase não houve nenhuma competição neste período.

Com isso, muitas pessoas tiveram que se adaptar ao ambiente virtual, e para evitar aglomerações, a produtora Fluxo Criative está promovendo uma competição de danças urbanas por meio da internet.

O projeto se chama Festival de Batalhas Urbanas Fluxo Nacional e foi contemplado no Prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, apoiado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e o Governo Federal.

O produtor cultural Anderson Mendonça, da Fluxo Creative, é o idealizador da competição no ambiente virtual, que segundo ele, tem o objetivo de incentivar a dança urbana.

“Esse evento foi criado para incentivar as outras modalidades que existem nas danças urbanas. Devido a pandemia, o governo abriu este edital para ajudar a classe produtiva da cultura e tratei de inscrever no Prêmio Feliciano Lana no formato online. Ainda bem que o projeto passou e pude realizar dessa vez o festival nacional”, conta.

Anderson contou que o festival é uma forma de driblar a crise causada pela pandemia da Covid-19 e revelar novos talentos no segmento das danças urbanas.

“Existem muitos dançarinos na cidade, mas poucos estão conseguindo ensaiar ou praticar devido às academias e espaços culturais fechados diante de toda essa dificuldade estão ocorrendo workshops e eventos virtuais. E assim vamos passando por esse momento tão delicado”, disse.

Como funciona – O Festival de Batalhas Urbanas Fluxo Nacional começou no último domingo (7) e é transmitido pelo canal oficial do torneio no YouTube, às 18h horário de Manaus, e 19h no horário de Brasília.

Os competidores do Amazonas e as demais cidades do Brasil estão na fase de quartas de final e disputam nas categorias de locking, break e experimental. São eles: Daniela x Black-A; Vitor x Letícia; Gleysinho x Lu Teodoro; Tavares x Jorge.

Quem ficar em primeiro lugar ganha uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.500, o competidor que alcançar o segundo lugar fica com R$ 700.

A disputa das quartas de final vai acontecer no próximo domingo (14) e conta com os jurados André Rock Master, Ruddy Miranda e JP Black Soul.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTh1nWUXrpHsK7ZlSnNWetA

Instagram: https://www.instagram.com/festival.fluxo/

Com informações via João Paulo Castro
Foto: Divulgação

Leia também: Ministério Público pede que TCU suspenda pagamentos à empresa de Moro no caso Odebrecht

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário