Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Compositor parintinense é transferido para Manaus após sofrer grave acidente de trânsito

O compositor Cezar Moraes, de 46 anos, foi atendido às pressas no Hospital Padre Colombo, em Parintins, antes de ser transferido para Manaus
Especial Publicitário
compositor acidente

Manaus – O compositor Cezar Moraes, de 46 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona Leste da capital, após sofrer um grave acidente de trânsito na madrugada deste sábado (5) em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

O acidente aconteceu na Estrada Odovaldo Novo, próximo ao Planeta Boi. A filha do artista, Kleysi Moraes, informou ao Portal Tucumã que ele estava conduzindo uma motocicleta e colidiu em um veículo que estava no meio da rua.

“Meu pai estava saindo de um estúdio de gravação. Nas proximidades de um estabelecimento tinha um carro estacionado no meio da rua. Quando ele viu o carro, freou em cima da hora, colidiu na traseira do veículo e bateu a cabeça no para-brisa traseiro. O capacete voou e ele capotou no chão. O rosto dele ficou todo sujo de sangue”, disse.

Ele foi atendido às pressas e levado para o Hospital Padre Colombo. A Prefeitura de Parintins disse ao Portal Tucumã que fretou uma UTI Aérea (Unidade de Terapia Intensiva) para o compositor.

Cezar Moraes embarcou no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins, com destino à Manaus. Kleysi explicou que seu pai fraturou a clavícula e, possivelmente, teve traumatismo craniano. O compositor vai permanecer internado na capital amazonense e vai passar por exames médicos.

Histórico

Cezar Moraes iniciou a carreira no Festival Folclórico de Parintins em 2000, fazendo parte do quadro de compositores do Boi Caprichoso. No entanto, ele também soma passagens pelo Boi Garantido, tornando-se um dos músicos mais renomados da Ilha Tupinambarana.

Pelo boi azul, Cezar Moraes conquistou sucesso com as toadas Rebojo, Matriarca, Minha Selva de Cantos Selvagens e Eu Te Amo Caprichoso. No lado vermelho, é reconhecido pelas toadas Eu Nasci Pra Ser Vermelho, Coração de Torcedor e Coração Brasileiro.

Atualmente ele faz parte do quadro de compositores do Boi Garantido, retornando no início da gestão de Antônio Andrade, junto com o levantador de toadas David Assayag.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: ‘Blindada por Deus’: Mulher escapa da morte após atirador não acertar nenhum disparo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário