Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Condenado por matar Eloá Cristina vai cumprir o restante da pena no semiaberto

Lindemberg Alves Fernandes matou Eloá Pimentel com dois tiros e feriu uma amiga, em outubro de 2008
Especial Publicitário
semiaberto condenado eloá
Foto: Diogo Moreira/Futura Press

Manaus – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que Lindemberg Alves Fernandes, 34, cumpra o restante de sua pena em regime semiaberto. A informação foi divulgada pelo UOL nesta quarta-feira (09).

Lindemberg foi condenado a uma pena de 39 anos, 3 meses e 10 dias de prisão pelo assassinato de Eloá Cristina Pimentel, sua a ex-namorada, em outubro de 2008.

Eloá tinha 15 anos e terminara o namoro com Lindemberg, que trabalhava como entregador de pizza. Buscando reatar o romance, ele entrou armado no edifício onde morava a garota, em Santo André, e a fez refém, assim como outros três amigos com quem ela estava fazendo um trabalho de escola.

Após mais de cem horas de tensão, quando a polícia invadiu o apartamento, Lindemberg matou Eloá com dois tiros e feriu uma amiga, que, mesmo tendo sido libertada por ele, voltara ao local do sequestro a pedido da polícia.

A juíza Sueli de Oliveira Armani disse em sua decisão que Lindemberg mantém bom comportamento na prisão, sem nunca ter registrado infração disciplinar grave. Afirmou também que ele obteve resultados favoráveis nos testes psicológicos e de periculosidade.

“A medida funcionará como um mecanismo facilitador de ressocialização”, afirmou a juíza. “Embora se trate de um regime prisional mais brando, ainda é bastante vigiado e possibilita a observação da evolução do detento em um retorno gradativo à sociedade.”

O regime semiaberto dá ainda a possibilidade de saídas temporárias aos presos que preenchem alguns requisitos em datas determinadas.

Com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário