Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Confiante para ingressar ao STF, Mendonça agradece líderes evangélicos

Mendonça chefiou a AGU entre janeiro de 2019 e abril de 2020, depois foi nomeado ministro da Justiça. Em março de 2021, ele voltou para a AGU
Especial Publicitário
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça durante solenidade de Ação de Graças, no Palácio do Planalto.

O advogado-geral da União, André Mendonça, se manifestou em suas redes sociais nesta terça-feira (13) após ter sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Mendonça afirmou o compromisso de defender a Constituição e agradeceu a líderes evangélicos pela sua indicação.

Para assumir o cargo, Mendonça ainda terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e sua indicação será votada no plenário. Ele precisará da maioria (41) dos votos dos 81 senadores para se tornar apto a ocupar a cadeira de ministro da Suprema Corte.

“Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome. Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país!”, afirmou o ministro indicado.

Mendonça tem pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

Mendonça chefiou a AGU entre janeiro de 2019 e abril de 2020, depois foi nomeado ministro da Justiça. Em março de 2021, ele voltou para a AGU.

Com informações do G1

Leia também : Covid-19: Pfizer pede inclusão em bula da indicação de vacina para crianças

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário