Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Confira o horário das celebrações em honra à Nossa Senhora da Conceição para esta terça-feira (8)

Devido a pandemia, as celebrações de Nossa Senhora da Conceição foram modificadas para se adequarem às regras de prevenção da Covid-19
Especial Publicitário
conceição
MANAUS - AM: 08/12/2012 - CIDADES - CERCA DE SETE MIL FIÉIS PARTICIPARAM DA PROCISSÃO EM HONRA A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DO AMAZONAS. ELES PARTIRAM DA ÁREA DO TERMINAL CENTRAL DE ÔNIBUS EM DIREÇÃO A AVENIDA SETE DE SETEMBRO. DE LÁ, SEGUIRAM PELA AVENIDA JOAQUIM NABUCO, RUA 10 DE JULHO ATÉ A AVENIDA EDUARDO RIBEIRO. FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA

Manaus – Na próxima terça-feira (7) acontece a tradicional missa em celebração à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. É o momento de fé e devoção como forma de agradecer aos milagres e graças alcançadas durante o ano.

Porém, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as programações precisaram sofrer alterações e tradicional procissão não vai ser realizada, obedecendo as regras de prevenção estabelecidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), bem como utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

“Esse ano, atípico e por conta da pandemia, não nos dará a possibilidade de acompanhar a berlinda (totalmente restaurada) pelas ruas do centro histórico de Manaus. Mas nós celebraremos de uma forma adaptada, não menos devocional e festiva. Porque um devoto da Imaculada sempre se reinventa e celebra de modo que pode e é possível”, explica o padre Hudson Ribeiro.

Com o tema “Maria, Mãe do cuidado e da esperança”, seguido com lema “…e a sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50), a programação iniciou no dia 29 de novembro com a missa na qual houve a bênção das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora da Conceição das Paróquias/Áreas Missionárias, presidida por Dom Leonardo Steiner e com o início do novenário em preparação para a festa.

Programação

O dia da festa da padroeira vai começar com uma missa aberta ao público, às 7h, presidida pelo bispo auxiliar Dom José Albuquerque. Logo em seguida vem a missa marcada para 9h, também presidida pelo bispo auxiliar Dom Tadeu Canavarro. E por último, missa às 12h com o padre Hudson Ribeiro. A programação inicial será realizada na Catedral Metropolitana, no Centro de Manaus.

A tradicional celebração encerra às 16h30 com uma Missa Campal, presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, no estacionamento aberto do Porto de Manaus.

Respeitando as regras de prevenção da Covid-19, o número de participantes será limitado, contando com a participação de bispos, padres, diáconos, religiosos e representantes das pastorais, paróquias, movimentos e serviços em nível arquidiocesano.

Quem não puder acompanhar presencialmente, a Missa Campal será transmitida pela TV Encontro das Águas, Rádio Rio Mar FM 103,5 e nas redes sociais da catedral.

Foto: Euzivaldo Queiroz

Leia também: Vai curtir as festas de fim de ano? Saiba como minimizar contágio da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário