Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Conselheiro Mário de Mello toma posse como novo presidente TCE-AM

Especial Publicitário

Foto: Divulgação-TCE-AM

Por meio de votação, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) elegeu seu novo presidente para os próximos dois anos de gestão. O conselheiro Mário de Mello foi eleito novo presidente do órgão com seis votos a favor, vencendo o pleito por unanimidade.

A eleição aconteceu na sede do órgão, localizado na avenida Efigênio Sales, 1155, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta terça-feira (15).

Mário irá substituir a ex-presidente do TCE-AM, Yara Lins, de 2020 a 2021, que agora vai ocupar a Escola Pública de Contas.

Em seu discurso de agradecimento, o novo presidente prometeu trabalho e dedicação dentro do tribunal. “A população pode esperar o respeito ao dinheiro público, esse tribunal vai fiscalizar e ser pedagógico, mas acima de tudo, vai ser uma administração com muita força e vontade de vencer”, disse Mário de Mello.

Júlio Cabral foi eleito para vice-presidência, Júlio Pinheiro vai assumir o cargo de corregedor e Érico Desterro vai compor a ouvidoria.

Sobre Mário de Mello

O novo presidente do TCE-AM nasceu em Alagoas, tem 60 anos, é casado com a juíza Elza Vitória de Mello, tem oito filhos (um é de coração) e seis netos. Em 2013 ganhou título de cidadão do Amazonas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por serviços prestados ao Estado em Brasília.

Foi membro da Corte de Contas em setembro de 2015, mas antes disso, foi representante do Governo do Estado em Brasília no ano de 1991, no relacionamento institucional do Amazonas junto ao Governo Federal.

Mário de Mello é graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Euro Americana (Unieuro), em Brasília, tem especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Aderg) e participou do curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, na Áustria.

Ele também foi vereador em Maceió (AL) de 1983 a 1989 e foi secretário de Estado de Ação Social em Roraima de 1990 a 1991.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário