Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Conselho da Câmara pode votar hoje parecer sobre caso Daniel Silveira

Silveira diz que fez uso da inviolabilidade material de parlamentares (liberdade de se expressar por meio de suas opiniões, palavras e votos)
Especial Publicitário
Moraes cobra explicações para pedidos de asilo político feitos por Daniel Silveira
Moraes cobra explicações para pedidos de asilo político feitos por Daniel Silveira

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (7), às 11h, para discussão e votação do parecer do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), que recomenda a suspensão, por seis meses, do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Fernando Rodolfo é relator da Representação 1/21, na qual Silveira é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter gravado e divulgado um vídeo em que incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exalta o Ato Institucional nº 5, o AI-5.

Silveira diz que fez uso da inviolabilidade material de parlamentares (liberdade de se expressar por meio de suas opiniões, palavras e votos).

Na reunião de ontem (6), foram apresentados cinco votos em separado, todos recomendando que Silveira seja punido com a pena máxima: a cassação do mandato parlamentar. Os votos em separado são de deputados do PSB, do PSDB, do PT, do Psol e do Novo.

Com informações da Agência Câmara

Leia também : Receita Federal apreende drogas no aeroporto Eduardo Gomes em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário