Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Conservador é atacado pela grande mídia após defender repavimentação da BR-319

A audiência pública realizada pelo DNIT ainda continua repercutindo
Especial Publicitário
Conservador é atacado pela grande mídia após defender repavimentação da BR-319
Conservador é atacado pela grande mídia após defender repavimentação da BR-319

A audiência pública realizada pelo DNIT da última segunda-feira (27), sobre a repavimentação da BR-319, ainda continua repercutindo. O conservador Sérgio Kruke foi acusado de ‘xenofobia’ pela grande imprensa após defedender a repavimentação da BR-319, usando o argumento da autonomia e autoridade nacional contra a opinão estrangeira, rebatendo contundentemente o posicionamento do Dr. Philip Fearnside.

Durante a audiência o pesquisador do INPA, o norte americano Philip Fearnside, teceu críticas à pavimentação da BR. De acordo com o pesquisador a rodovia não deveria ser pavimentada, pois:

  • Sabe-se à décadas que a BR-319 não é viável economicamente;
  • O desmatamento da BR-319 afeta a falta de água no Estado de São Paulo;

Assista na íntegra a partir do minuto 4:17:00:

Além dessas afirmações, o pesquisador Philip Fearnside, ainda disse que todos estão sendo avisados das consequências que a BR-319 causa a todo o Brasil. Convira debate na íntegra:

Sérgio Kruke, líder e Fundador do Movimento Conservador Amazonas, foi alvo no dia de ontem de ataques da grande mídia nacional após a sua fala na Audiência Pública sobre a recuperação da BR-319, especificamente no trecho do meio, onde ocorrem os piores problemas no período chuvoso.

Segundo divulgou O Supremo, Sérgio Kruke foi o único do meio político presente a defender a recuperação da Estrada que irá ligar o Amazonas a Rondônia e consequentemente ao restante do país via terrestre, e acabou batendo de frente com o pesquisador que é contrário ao asfaltamento da BR319.

O Projeto não tem apoio político local, já que nenhum dos 8 Deputados Federais e nenhum dos 3 Senadores se fizeram presentes para defender o projeto na audiência pública.

Sérgio kruke, assim como os demais presentes no local, ficou indignado com as falas do pesquisador que se preocupa somente com bem estar de animas e plantas, deixando de lado a vida dos motoristas e moradores da BR319 e o progresso econômico do Amazonas, travado a décadas sem a possibilidade de escoamento de nossa produção local com maior facilidade e agilidade.

Leia também: Luciano Hang poderá ganhar Título de Cidadão do Amazonas na Aleam

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário