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Consumidores “lesados” na Black Friday devem procurar seus direitos, diz vereador

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O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador André Luiz (PTC), ressaltou da importância de os consumidores que se sentirem “lesados” durante a Black Friday procurarem seus direitos.

De acordo com o parlamentar, os consumidores devem parar de reclamar apenas nas redes sociais e procurar os seus direitos. “Não adianta ficar nas redes sociais reclamando, falando das lojas e não procurar os seus direitos. Aqui na Câmara Municipal temos uma equipe que vai ficar de plantão para exigir os direitos dos consumidores que se sentirem lesados”, ressaltou o vereador.

André Luiz explicou que os consumidores devem ficar atentos, pois existem muitas lojas que “maquiam” os preços e enganam os consumidores. “Eles aumentam os preços e depois dizem que estão dando descontos. Os consumidores devem prestar bastante atenção para não serem lesados”, disse o vereador.

O parlamentar ressaltou que a partir do momento que uma loja colocar o anúncio de um preço, deve prevalecer aquele valor. “Não tem jeito, a loja colou aquele valor e depois se arrependeu, não existe isso. O consumidor pode fazer uma foto e se efetuou a compra, aquele comprovante serve para denunciar a empresa. Esse é o direito do consumidor”, disse o vereador.

Devolução

Segundo o parlamentar, se o consumidor se arrependeu de ter feito alguma compra, tem até sete dias para devolver o produto e a loja tem que devolver o valor pago.

Por Henderson Martins

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