Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Consumidores preferem fazer compras de Natal via aplicativo

Especial Publicitário

Conforme o estudo “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em centros de compras físicos. A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.

As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante as compras de final de ano e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes da época de compras natalinas. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% nos dias de pico. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.

Alerta 

Conforme pesquisa feita pelo Serasa Experian, em novembro, uma em cada cinco compras feitas por aplicativos podem não ser seguras. Alguns do serviços trocam informações com endereços que não possuem certificado de segurança para autenticar a identidade de um site e criptografar os dados enviados para o servidor. 

Sites e aplicativos sem segurança podem prejudicar, principalmente, aqueles consumidores que olham apenas o preço. A Serasa Experian enfatiza, ainda, que os sites e aplicativos com certificados de segurança expirados podem perder vendas de compradores mais atentos às normas de controle. 

Para verificar se o local de compra é seguro, basta procurar nas Políticas de Privacidade do aplicativo. Se o uso de criptografia não puder ser acessado, o consumidor deve efetuar a compra via desktop, sempre de olho se há o símbolo do cadeado ao lado da URL na barra do navegador. Outra dica é que os consumidores não devem baixar os aplicativos fora das lojas dos sistemas operacionais.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário